quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dica

Sabia que dá pra parecer mais magra só escolhendo a roupa certa? Tem umas dicas que funcionam em todo mundo, que alongam ou chamam atenção pro centro do corpo (e desviam das ‘bordas’!), e que alongam a silhueta visualmente! Veja só: -Roupas muito apertadas ou muito largas não colaboram! Não pode ser tão justo que fique grudado na pele (tipo com aparência de desconforto, de apertado) nem tão largo que não mostre formas (volume extra por conta de muito tecido!). - É bom chamar atenção pro rosto e desviar a atenção da silhueta com brincos incríveis, colares, lenços, tiaras, broches - tudo mais que chamar atenção pro sorriso! - Super ajuda calças que tenham a modelagem soltinha na perna! Elas têm um efeito emagrecedor por conta da aparência de mais confortável - especialmente se a perna da calça é larguinha embaixo também, sem afunilar. - Uma dica mega fácil de usar na prática é escolher detalhes em direção vertical! Tipo a fileira de botões da camisa, tipo estampas com direção em pé, tipo decotes em V, tipo casaquinhos usados abertos! Vale tudo que chame atenção pro centro do corpo! -Se vestir com apenas uma única tonalidade! Toda vez que a gente não “quebra” a silhueta com mudança de cor, sem formar "blocos"de cores diferentes, o olho de quem olha a gente vê tudo sem interrupção, mais loooooongo e fininho. E não precisa ser exatamente a mesma cor no look inteiro, dá pra brincar com as diferentes tonalidades da mesma cor. *Blog combina com você.

sábado, 1 de outubro de 2011

Verão 2012.


Espadrilhas

Sucesso no verão passado, as esquadrilhas continuam com tudo na próxima estação. Além do clássico Anabela , o esparto (material com o qual é feito a corda que é usada no salto desses modelos) apareceu como detalhe em sapatilhas, peep-toes e até escarpins.






Peep  toes


O modelo, que tem a frente arredondada e corte que revela a ponta dos dedos aparece com texturas sofisticadas, como couro de peixe, avestruz e crocodilo, verniz e veludo cotelê. Além dos tons neutros, eles podem vir multicoloridos ou com estampas geométricas e florais.
Saltos trabalhados
Modelos esculturais, em forma de vírgula ou afunilados, plataformas e anabelas decoradas é a novidade da estação. Os materiais variam de madeira, palha, cortiça, couro até osso. Cores, bordados e estampas deixam esses calçados mais chamativos.




Sapatilhas


Elas têm um toque de sofisticação e aparecem bem enfeitadas com laços, pedrarias e fivelas na ponta ou nas alças no peito do pé. Os bicos arredondados ou quadrados predominam. Trabalhos de texturas como matelassê e croco são comuns, assim como as bicolores e multicoloridas.



Rasteirinhas


O hit da temporada são as gladiadoras. Inspiradas nos soldados romanos, elas têm tiras ou amarrações que podem vir dos tornozelos até abaixo dos joelhos. As sandálias de dedo surgem em couro e verniz e deixam os pés bem à mostra, assim como o modelo tipo chinelo, que combina com ocasiões de lazer.


Sandálias abotinadas

Com saltos altos e pesados, elas podem ser fechadas atrás e abertas na frente, ter forma de bota ou tiras cobrindo quase todo o peito do pé. Tachas e amarrações são os principais enfeites. Destaque para as cores neutras, como bege e branca, e para os tons metalizados.